DIFERENCIAIS DO PORTAL RRSIGN

O nosso grande diferencial no mercado é o nosso Portal RRSIGN estar totalmente integrado ao nosso software RRDOCS – Gestão de Documentos, com a comodidade dos nossos usuários conseguirem fazer todo o gerenciamento das assinaturas dos seus documentos diretamente no software RRDOCS, sem a necessidade de estar utilizando dois sistema para a gestão das assinaturas dos documentos da empresa.

Referente a assinar um documento de forma digital não existe nenhuma diferença, pois se utiliza do certificado digital, desta forma é igual para qualquer empresa do mercado.

Já na assinatura eletrônica ai sim existem diferenças entre as empresas do mercado, pois neste caso não se utiliza o certificado digital, e existem mais de uma forma para uma assinatura eletrônica. Na assinatura eletrônica do Portal RRSIGN trabalhamos com 3 opções, que é a biométrica, a digitalizada e a que o usuário escolhe uma fonte para escrever a sua assinatura, sendo que o usuário escolhe o tipo de assinatura preferencial.

Agora falando especificamente sobre diferenciais do RRSIGN.

1. E-MAILS: Devido o portal ter sido desenvolvido pela nossa empresa e para ser integrado ao nosso sistema, ele permite personalizações, onde, quando for enviado o e-mail para o signatário assinar o documento, é possível conforme a personalização de cada cliente, inserir no e-mail detalhes da ficha do módulo. Por exemplo: Ao enviar o contrato para assinar informar no e-mail os dados de contratante, contratado, tipo de contrato, objeto do contrato entre outras informações definidas pelo usuário, sendo possível fazer isso devido o e-mail que é enviado para o signatário ser definido pela nossa empresa e integrado ao nosso sistema.

2. ASSINAR O DOCUMENTO DIRETAMENTE NO RRDOCS: No RRDOCS existe a possibilidade do usuário do sistema que também é um signatário, de assinar o documento direto no próprio sistema, fazendo a validação desta forma, pelo seu login e senha de acesso ao sistema e seu CPF, que deverá estar informado na ficha do seu usuário, desta forma o usuário não precisa acessar o portal para fazer a assinatura de um documento, existe uma chamada direta no próprio sistema para assinar o documento destinado a ele, outra vantagem nesta assinatura é a segurança de não ser necessário o usuário informar o número do seu celular para validação na assinatura eletrônica, neste caso a validação por SMS é substituída pela validação do login do usuário ao sistema RRDOCS.

3. ALTERAR E CORRIGIR DADOS DOS SIGNATÁRIOS: Esse será um grande diferencial, pois após o usuário enviar um documento para ser assinado pelos signatários e caso haja alguma informação errada, seja o e-mail do signatário, seu celular, ou outra informação, será possível alterar esses dados e reenviar o e-mail para o signatário assinar o documento, até mesmo será possível inserir ou excluir um signatário, caso seja necessário, não tendo a necessidade de ter que excluir o documento e cadastrar novamente o documento com os dados corretos das partes que assinam o documento, enquanto o documento não estiver assinado(finalizado) é possível fazer essas alterações diretamente no RRDOCS.

4. LAYOUT PERSONALIZADO: No acesso ao Portal RRSIGN criamos a opção de personalizar a tela de acesso ao documento com o logotipo do nosso cliente, os signatários ao receber o e-mail e ir para o portal, tem uma tela com o logo do nosso cliente, mostrando que é o portal de assinatura do nosso cliente.

5. ARMAZENAMENTO DOS DOCUMENTOS ASSINADOS: Essa é uma grande vantagem para quem utilizar o nosso sistema e portal, pois todos os documentos assinados ficam armazenados dentro do próprio sistema e no módulo correspondente, seja o contrato, a procuração, o parecer, etc, desta forma o cliente tem todos os dados de seus documentos e o arquivo dos documentos assinados dentro do próprio sistema, dentro da rotina de backup do nosso sistema e com total segurança.

6. ORDENAÇÃO DAS ASSINATURAS: No nosso sistema é possível o cliente definir qual a forma que deverá ser assinado os documentos pelos signatários, com ordenação ou sem ordenação. Ordenação significa que o documento será assinado por um signatário de cada vez, o usuário defini a ordem que cada signatário deve assinar o documento, desta forma o signatário só recebe o e-mail para assinar o documento conforme a sequência de assinatura, se ele é o terceiro, ele só poderá assinar o documento após o primeiro e segundo signatário ter assinado o documento.

7. ALERTA AOS SIGNATÁRIOS DE DOCUMENTO PENDENTE DE ASSINATURA: O sistema possibilita o reenvio automático e diário do e-mail para o signatário assinar o documento que esteja PENDENTE DE ASSINATURA, evitando desta forma que um documento fique parado muito tempo aguardando a assinatura.

8. TEMPO GASTO NA ASSINATURA DO DOCUMENTO: Nosso sistema faz o registro do tempo gasto na assinatura dos documentos, e isso é possível devido termos um módulo específico dentro do sistema para gerenciar as assinaturas dos documentos, informando quando o documento foi assinado por cada signatário.